Destaques

Solânea recebe grande público e movimenta economia com o Caminhos do Frio 2025.

De 21 a 27 de julho, Solânea viveu uma semana de intensa movimentação cultural,turística e econômica com a realização da Rota Cultural Caminhos do Frio 2025.

A cidade, reconhecida como a mais fria da Paraíba, recebeu milhares de turistas que prestigiaram uma programação super diversificada, marcada por tradições populares, espetáculos, feiras de artesanato e gastronomia, vivências e trilhas

ecológicas.

O evento foi um verdadeiro impulso ao sentimento de pertencimento da população e à valorização da identidade local. Durante os sete dias de atividades, os leitos da

rede hoteleira foram 100% ocupados, refletindo o impacto direto na economia do município. Restaurantes, bares, comércios e outros serviços ligados ao trade, também comemoraram o aumento significativo na demanda.

Um dos grandes destaques da programação foram os shows realizados de forma gratuita, na Praça 26 de Novembro, que encantaram o público com os artistas locais e atrações de renome nacional.

O forrozeiro Amazan e a consagrada cantora Roberta Miranda levaram milhares de pessoas ao centro da cidade, reforçando a grandiosidade e o alcance do evento. Artistas locais como Kelson Kizz, Sandro Cavalcante, Suzy Barbosa, Cidinho Duarte e Francinaldo do Acordeon, entregaram shows musicais brilhantes, encantando o público presente.

Durante a semana, ações voltadas à promoção do turismo também estiveram presentes na programação, fortalecendo Solânea como destino estratégico no Brejo Paraibano.

A programação do Caminhos do Frio em Solânea contou ainda com apresentações artísticas nas escolas e em áreas rurais do município, ações formativas,espetáculos teatrais, concertos musicais, rodas de conversa e vivências com mestres da cultura popular.

O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Solânea e o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, com apoio de parceiros.

A edição 2025 consolidou Solânea como um dos polos de destaque da rota,reafirmando o potencial do turismo cultural e sustentável como ferramenta de desenvolvimento para o município e para a região do brejo paraiba paraibano

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar