
Destaques
Polícia Civil prende na Bahia principal articulador de esquema de falsos processos seletivos no Brejo Paraibano
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 21ª Delegacia Seccional de Solânea, com atuação da Delegacia de Bananeiras, desarticulou uma associação criminosa interestadual especializada em aplicar golpes por meio de falsos processos seletivos. Utilizando a fachada da empresa “Educa +”, os criminosos realizavam falsas entrevistas presenciais com a promessa de emprego, em dependências de universidades, exigindo ao final pagamentos sob a justificativa de aquisição de uniformes, materiais ou taxas administrativas. Estima-se que centenas de pessoas tenham sido lesadas apenas na cidade de Bananeiras e em municípios vizinhos.
A investigação, presidida pelo delegado Dr. Eduardo da Hora, identificou os estelionatários integrantes do grupo criminoso e solicitou as prisões. Em uma ação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e da Bahia, foi preso o principal articulador do esquema, o investigado N.S.S., natural da Bahia, localizado e capturado nesta terça-feira (09/09/2025), no município de Santaluz/BA.
A operação policial, precisa e eficaz, representa um importante avanço no combate às fraudes contra a população mais vulnerável.
INVESTIGAR E PROTEGER