
Destaques
Deputado George Morais, em audiência pública, ouve profissionais de Saúde da Paraíba e afirma que a mobilização será mantida
_Audiência especial contou com vários profissionais da área de Saúde, associações, sindicados e conselhos regionais _
Com o plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba lotado, o deputado estadual George Morais, do União Brasil, líder da oposição e único parlamentar presente, presidiu a audiência pública para discutir as mudanças da Fundação PBSaúde.
Em quase duas horas de sessão, com a presença e participação de vários profissionais da Saúde da Paraíba, da Fundação PBSaúde, sindicatos, associações e conselhos regionais, reunidos discutiram as mudanças de carga horária, as alterações nas escalas e plantões do órgão, buscando valorização, respeito, reconhecimento e humanização.
O deputado George Morais afirmou que a audiência foi muito relevante para os profissionais, que tiveram a oportunidade de externar suas insatisfações e reivindicar seus direitos, sob o lema “nenhum direito a menos”.
“Como representante do povo da Paraíba na Assembleia Legislativa, tenho a obrigação de dar vez e voz às legítimas reivindicações, principalmente dos profissionais da Saúde, que agora estão sendo desrespeitados pelo Governo da Paraíba”, disse George Morais.
O deputado afirmou que a mobilização será mantida, que será uma voz em defesa dos profissionais e que está com o seu gabinete de portas abertas para discutir e buscar soluções, sempre mantendo o diálogo para resolver os problemas.
George ainda disse que está aberto para novos diálogos com a área, para discutir outros temas, como condições de trabalho, precariedade do setor e outros assuntos, para que tais discussões não sejam de forma pontual, mas permanente, sempre acompanhadas de forma constante.
A audiência contou com a participação de vários profissionais da área de Saúde e com representantes do CRM, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Fisioterapia, Coren da Paraíba, Sindicato dos Médicos da Paraíba, SINDPB Saúde, Conselho Regional de Serviço Social e Sindicato dos Psicólogos do Estado da Paraíba.
Assessoria de Imprensa